O que vale a pena comprar na Black Friday 2021

2021-11-29 09:58:01 By : Ms. Tilly Hu

Com a aproximação da Black Friday, que tradicionalmente ocorre na última sexta-feira de novembro, o consumidor passa a ser bombardeado por promoções e a dificuldade é distinguir o que é realmente uma oportunidade e o que, de fato, pode ser encontrado nas condições de mais compras interessantes ao longo do ano.

Em 2020, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) realizou um estudo de variação de preços ao longo dos 40 dias - de 07/10 a 15/11 - e a pesquisa mostrou que alguns itens realmente não eram interessantes para serem comprados durante a Black Friday , pois o estudo com 2.000 itens não apresentou descontos efetivos.

Isso inclui itens esportivos, que podem ser adquiridos em promoções ao longo do ano, e passagens aéreas ou pacotes completos de viagens. No caso das viagens, você acaba competindo com os preços de alta temporada que vêm com o final do ano, além do fato de sexta-feira ser um dos piores dias da semana para se procurar passagens. O ideal é pesquisar sempre durante a noite, fora dos períodos de férias e, se possível, de terça a quinta-feira.

Mas então, o que vale a pena procurar durante a Black Friday?

Com a alta do dólar, a Black Friday é uma grande oportunidade para atualizar seus gadgets, trocar de celular ou comprar um novo computador enquanto se desvia do alto preço de itens que vêm de territórios internacionais. A data é ótima para investir em computadores, tablets, monitores, smartwatches, headsets, teclados e mouses, além de consoles de videogame. 

Além de comprar um novo celular, é mais fácil encontrar descontos em itens como carregador, cartão de memória, filme, carregador portátil e selfie stick. A Vivo, por exemplo, oferece promoções em itens como Smart Camera Full HD (R $ 179 em dinheiro), Headset Gamer OEX Brutal HS412 (R $ 249 em dinheiro) e JBL T510BT Headset (R $ 209 em dinheiro). Veja todas as opções de oferta.

Dica: antes de comprar um novo celular, por exemplo, certifique-se de que o modelo não está desatualizado e perderá valor nos próximos meses com o lançamento de uma nova versão.

As ofertas do site da Vivo também incluem frete grátis e até 21x sem juros na compra de smartphones e acessórios. Vale lembrar que a marca possui ofertas especiais para planos de internet fixa, individual, familiar, pré-pago e controle, além de pós-pago com pacotes voltados para dados dedicados para streaming como Amazon Prime, Globoplay, Netflix, Disney +, Spotify Premium, Telecine e estreia. Há também o plano Vivo Easy, que pode ser contratado através de aplicativo próprio do plano, sem fidelização, com pacote de dados que não expira e com possibilidade de customização de acordo com a necessidade de cada usuário.

A Black Friday também é uma boa oportunidade para quem quer investir na casa, comprando produtos de alto valor com bons descontos e parcelamento das compras. Itens como geladeira, fogão, máquina de lavar, airfryer, micro-ondas e forno elétrico podem ser encontrados em bons negócios durante todo o mês de novembro. Aproveite também para adquirir produtos para impulsionar sua casa, como sensores, lâmpadas e alto-falantes inteligentes.

A compra de móveis para a casa é sempre uma grande despesa e precisa de planejamento e a Black Friday acaba ajudando com bons preços de itens como racks, painéis de TV, armários de cozinha e escrivaninhas.

Quem gosta de investir no look sabe que os produtos ficam mais caros com o valor altíssimo do dólar, por isso a Black Friday acaba sendo um bom momento para comprar calçados de qualidade, roupas de marca e até kits de maquiagem.

A Black Friday auxilia na compra de itens como remédios para o bichinho, produtos de higiene, camas e acessórios para passeios, além de ração de qualidade quando adquirida em grande quantidade.

Quem gosta de ler sabe que a Black Friday é um excelente momento para comprar livros físicos ou e-books. As lojas costumam fazer pacotes promocionais com coleções de determinadas editoras, baixar o preço de livros clássicos e até oferecer itens por menos de 10 reais no caso de uma compra grande.

Vale lembrar que o crescimento das vendas online, no entanto, também trouxe um grande número de golpes aos esquemas de e-commerce, o que dificulta a vida do consumidor. mensagens, verifique a veracidade das promoções nos sites oficiais das marcas. Se decidir comprar, insira o endereço da empresa e acesse você mesmo o site, evitando assim ser direcionado para páginas falsas que podem roubar dados como CPF e dados do cartão.